terça-feira, 1 de junho de 2010

Bolo de coco da Paola - Quem come nunca esquece...


Eu AMO bolo, mas até hoje só fiz dois na minha vida, com a mesma receita :P Esse bolo é o mais fácil que já vi, só tem 4 ingredientes. Não leva farinha de trigo nem maizena nem nada dessas coisas. Na primeira vez que fiz, eu ficava cantando para os ingredientes serem bonzinhos comigo, já que não sei nada de cozinha e não queria que meu bolo desse errado. No final deu tudo certo, e quem provou, também gostou... Na segunda vez até me esqueci de cantar (rsrsrs!). É porque, realmente, é fácil demais... Fica bom puro, ou acompanhado de couli de framboesa, ou algo azedinho assim (nada muito doce para não ficar enjoativo). Aí vai a receita:

BOLO DE COCO
1 pacote de 100g de coco ralado natural (não pode ser o que já vem adoçado)
4 ovos
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de Pó Royal
Bata tudo no liquidificador e despeje em uma forma redonda, com furo no meio, untada com manteiga e polvilhada com farinha (odeio manteiga, fiz isso com luvas cirúrgicas, como faço quando vou cortar cebola, que também odeio – isso, quando faço, é com luva cirúrgica e óculos de natação). Assar em temperatura de 200 graus, de meia hora a 35 minutos, e depois é só desenformar. Está pronto 

4 comentários:

  1. Eu já provei com o couli de framboesa que ela prepara. É fantástico!
    E o melhor de tudo,não vai farinha!

    ResponderExcluir
  2. u-hu! nada de farinha e maizena... o leite condensado não deixa o bolo ser light, mas em compensação, tem gosto de beijinho ;-)

    ResponderExcluir
  3. Nat, do jeito que a Paola está falando da cebola e da manteira, lembrei do povo da Naza, austronauta na cozinha, hilário.

    Vou experimentar a receita.

    ResponderExcluir
  4. hahaha!!! esse foi um jeito muito fofinho de não me chamar de fresca, u-huuu :*

    ResponderExcluir